This div will be replaced

News

26/03/11

“Um minuto que valeu por horas”

Participante do quadro “Tem um Cantor Gospel lá em Casa”, do Programa da Eliana, relata sua participação no concurso e a alegria de ter cantado uma canção de Marquinhos Gomes, cantor pelo qual ele tem como referência. Confira!  

 

Meu nome é Helder Oliveira, moro na belíssima Fortaleza (CE). Participei recentemente do quadro “Tem um Cantor Gospel lá em Casa”, do Programa da Eliana, exibido pelo canal SBT. No domingo, 27/3/11, interpretei um trecho da canção “Cristo Te Levantará”, do primeiro CD solo do cantor Marquinhos Gomes. Depois ele regravou essa mesma canção no CD “Cinco 5 anos ao vivo”.

Marquinhos é um dos meus referenciais de cantor cristão. Conheci seu trabalho quando ele ainda fazia parte do grupo “Altos Louvores”. Minha prima ganhou de presente no aniversário de 15 anos dela o LP “Confiança” (1994), do “Altos Louvores”. Ouvi o LP e fui conquistado pelas canções. Isso já faz alguns anos (risos).

De lá para cá tenho acompanhado os lançamentos de Marquinhos Gomes. Tenho adquirido os playbacks e cantado algumas de suas canções por onde passo. Identifico-me demais com ele que é um professor para mim. Por meio da vida dele, fui treinando e aderindo aos falsetes para minha forma de cantar!

Marquinhos realmente é um presente de Deus na minha vida. Tive a oportunidade de falar com ele aqui em Fortaleza. Foi bem rápido, é verdade, mas o suficiente para perceber o quanto ele é gente boa e humilde, para a glória de Deus.

Inscrevi-me no concurso da Eliana e meu vídeo foi selecionado. Fiquei feliz demais, sem palavras. Deus nos surpreende. O SBT São Paulo (produção da Eliana), na pessoa da Carolina Antunes, entrou em contato me passando a notícia de que eu havia sido selecionado. Imaginem só como ficou o meu coração. Alguns dias depois enviaram as passagens aéreas e o voucher do hotel.

Nunca tinha ido a São Paulo e nem viajado de avião (risos). Foi tudo muito bom. Presente de Deus! Viajei dia 13/3, um domingo à noite. A gravação do programa ocorreu na terça-feira, 15/3. O programa foi ao ar no dia 27. Da gravação fui direto para o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.

Não fiquei para a final. Mas, apesar disso, o meu coração jubila de alegria e de gratidão ao Senhor, pois Deus nos leva a lugares que nem imaginamos.

Estou feliz por Deus ter me dado essa oportunidade de cantar em rede nacional uma canção que fala dele, por Ele e para Ele. Foi apenas um minuto, mas que valeu por horas.

A canção “Cristo Te Levantará” tem uma mensagem muito forte: para que ninguém se afaste de Deus, ainda que os montes caiam. Jesus está conosco em todo o tempo. Creio que Deus usou essa canção, assim como também as canções dos meus colegas participantes, para ministrar ao coração do povo brasileiro. Amo a minha nação.

Estou alegre por ter interpretado uma canção que o Senhor deu a Marquinhos Gomes. As composições dele são inspiradas no céu. Marquinhos é um presente de Deus para o Brasil.

Quando fui para São Paulo levei quatro sugestões. Três delas de autoria de Marquinhos Gomes: “Lágrima no Olhar”; “Cristo Te Levantará” e “Lembranças de Jesus”. Mostrei-as ao maestro Marcelo Kadoshi e ao Silvera, ambos conhecem o talento de Marquinhos. Tinha uma forte tendência para “Lágrima no Olhar”, devido à frase: “Jesus ama você”. Mas concordei que para o momento “Cristo Te Levantará” era a ideal.

Se um dia Deus me der a oportunidade de gravar um CD (se essa for a vontade dele para minha vida), quero gravar uma canção de Marquinhos Gomes.

Fiz aula de canto por um ano no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno e a professora passou um trabalho no qual cada aluno teria que escrever sobre algum artista brasileiro. Falei sobre Marquinhos Gomes, fiz questão de ressaltar a musicalidade gospel.

Que Deus continue usando a vida de Marquinhos poderosamente. Que o Senhor o leve a lugares cada vez mais altos. Pois Deus colocou “seus altos louvores” em seu coração, vida e voz! Que a gravação do DVD “Ele não desiste de você” seja uma bênção.

Deixo para todos os leitores desse relato, uma linda frase do poeta e cantor Sério Lopes: “Mas Jesus Cristo dá o poder de voar, o poder de sonhar e de fazer o sonho se realizar”. Nunca desistam dos sonhos de Deus para a vida de vocês.

Deus os abençoe.

Abaixo, vídeo que foi selecionado para o quadro do Programa da Eliana, com a canção “Cristo Te Levantará”, de Marquinhos Gomes.

 

Por Helder Oliveira

Fortaleza – Ceará

helderoliveira25@hotmail.com

FOTOS: Arquivo pessoal

 

Adaptação Ana Paula Costa

Da Redação Marquinhosgomesoficial.com

acosta@marquinhosgomesoficial.com

Compartilhe: